Com uma bela cobrança de falta de Juninho Pernambucano e um golaço em jogada individual de Diego Souza, o Vasco confirmou o bom momento e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro nesse domingo,10. Em partida disputada em Pituaçu, a equipe carioca derrotou o Bahia por 2 a 1, pela quarta rodada da competição, e manteve a campanha de 100% de aproveitamento.
Em partida com dois tempos distintos, o Vasco soube aproveitar o domínio nos quarenta e cinco minutos iniciais e abriu dois gols de vantagem. Em cobrança de falta perfeita, Juninho Pernambucano acertou o ângulo e colocou o ponteiro do Brasileiro em vantagem. Aos 30min, Diego Souza passou pela defesa adversária e tocou com categoria na saída de Marcelo Lomba para marcar um golaço em Salvador.
O Bahia reagiu no segundo tempo e obrigou o goleiro Fernando Prass a fazer, pelo menos, três ótimas defesas. Mas o arqueiro não evitou o gol do centroavante Junior nos acréscimos da partida. Porém, o árbitro Anderson Daronco apitou em seguida e o clube carioca conseguiu os três pontos na partida fora de casa.
Líder isolado com 12 pontos, o Vasco tem uma impressionante campanha de 100% de aproveitamento nas quatro rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. E o desafio seguinte da equipe na competição será o Palmeiras, em crise, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu, pela quinta rodada da competição.
E com os resultados da rodada, o Bahia está provisoriamente em 16º lugar com dois pontos. O Sport será o próximo adversário dos comandados do técnico Paulo Roberto Falcão, no domingo que vem, mais uma vez em Pituaçu.
Campeonato Brasileiro
Fase Única
4ª rodada
Fluminense 0 x 0 Internacional
São Paulo 1 x 0 Santos
Grêmio 2 x 0 Corinthians
Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO
Figueirense 0 x 0 Ponte Preta
Náutico 3 x 2 Botafogo
Bahia 1 x 2 Vasco
Terra