Com o Santos classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América, os jogadores da equipe não escondem a ansiedade pela chegada dos confrontos decisivos contra o rival. Principal destaque do time, o atacante Neymar brincou ao falar sobre a espera pelos duelos com o Corinthians, marcados para os dias 13 e 20 de junho.
"Eu quero que chegue logo o dia para a gente jogar. Por mim, (a partida) já poderia ser amanhã", disse o atacante, antes de afirmar que ele e os atletas santistas contaram as horas para o jogo contra o Vélez Sarsfield, na última quinta-feira, na Vila Belmiro.
O Santos bateu os argentinos, por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 2, nos pênaltis, avançando às semifinais da Libertadores. "Na hora do almoço a gente já estava falando que o jogo estava demorando muito para chegar, que a hora não passava. É sempre assim: para quem joga é ainda pior essa espera", comentou Neymar.
Apesar de ter dito que gostaria de entrar em campo logo contra os corintianos, o camisa 11 do Santos acredita que esse intervalo entre as quartas de final e as semifinais do torneio será importante para uma preparação mais adequada, visando os clássicos.
"Esse tempo é bom para melhorarmos em tudo. Precisamos treinar, tirar o 'chip' da Libertadores, até mesmo para arejarmos um pouco a cabeça. A emoção foi a flor da pele contra o Vélez e precisamos descansar para encarar uma grande equipe, como é a do Corinthians", encerrou.
Neymar viaja com o goleiro Rafael neste sábado para os Estados Unidos.
Gazeta Esportiva