• roma.png
  • vamol.jpg

ibsonApós uma negociação que começou no início do ano e só se concluiu agora, o meia Ibson foi apresentado no Flamengo nesta segunda-feira, 21, e esbanjou felicidade ao retornar para sua antiga casa. O jogador começou a carreira no clube da Gávea, teve outra passagem por lá entre 2007 e 2009 e agora, depois de ter conquistado o título Paulista com o Santos, acertou a volta ao Rio de Janeiro.


“Estava com saudades”, discursou o jogador, logo no início da entrevista coletiva na Gávea, quando recebeu uma camisa 7 especial, que tinha os dizeres “O bom filho à casa retorna”.

 

E Ibson realmente confirmou os dizeres da camiseta comemorativa. Durante toda a entrevista, o meia deixou bem claro que sequer titubeou quando recebeu a proposta do Flamengo e, mais do que isso, foi taxativo: “Eu nunca deveria ter saído”.

 

“Eu nem deveria ter saído daqui. Falei com funcionários que já conhecia e me sinto em casa. Flamengo sempre foi isso: raça e vontade”, declarou o meia.

 

Sobre o fato de ter deixado um clube que acabou de ser campeão e que ainda está na disputa da Libertadores, Ibson foi honesto. Torcedor declarado do Fla, ele justificou a troca dizendo que o coração acabou falando mais alto.

 

“O Santos tem uma grande equipe, e o Flamengo também. Mas quando eu soube da segunda proposta, eu falei para o meu pai: pode assinar, porque o coração bate mais forte, não tem jeito. Estou muito feliz por estar voltando para casa”, completou.

 

Começando a carreira no Flamengo, Ibson foi vendido ao Porto em 2005, mas chegou a voltar ao Rubro-Negro emprestado em 2007. Depois, teve passagem pelo Spartak Moscou até ser negociado com o Santos no ano passado e finalmente voltar ao Fla nesta temporada. O jogador já admitiu que está ansioso pela estreia e espera se adaptar logo para jogar o quanto antes pelo Fla.

 

“Estou só há três dias sem treinar, venho jogando, tenho ritmo de jogo e espero me adaptar o mais rápido possível para poder estrear logo”, concluiu.

 

ESPN