O piauiense, natural da cidade de Floriano-PI, Helder Santos, que no domingo jogou com a camisa 10 defendendo as cores do Bahia, pelo campeonato estadual baiano, parece ter sido o único jogador em campo que estava lembrando que naquele dia, 13 de maio, era o segundo domingo de maio e que na data se celebra o dia dias das mães.
O jogador florianense que vem brilhando no campeonato do estado da Bahia e que se tornou titular da equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Falcão, pelo futebol que vem apresentando, esperava fazer um Gol na decisão, tanto é, que programou uma homenagem para a mãe que vive no município florianense.
O jogador Hélder não chegou a fazer um gol dos seis da partida, sendo três da equipe baiana, mas teve no final a oportunidade de prestar a homenagem programada para sua genitora a professora Jodeyres, pois após o apito final, já nos acréscimos em meio as comemorações ele fez questão de mostrar para a imprensa a homenagem pintada numa camiseta, “Parabéns!!, Mãe, te amo!!”.
Helder foi um dos responsáveis direto pelo titulo do Bahia no campeonato baiano, pois apesar de ter ficado de fora de alguns jogos devido a problemas de saúde, o piauiense mostrou que tem experiência, garra, determinação conseguindo ser um dos destaques e um dos titulares do técnico Falcão.
Como os demais jogadores após a partida contra o Vitória, no tradicional clássico Bahia que é o Ba-vi, Helder e o restante do elenco campeão partiram para receber as homenagens: troféus, medalhas e as honras de um dos campeões pelo futebol estadual baiano em 2012.
Da redação
IMAGEM: esporteclubebahia