Jorginho Paulista chegou ao Flamengo com a moral de ser a grande contratação do clube para a temporada. No último sábado, 12, finalmente foi escalado como titular e, mesmo jogando em uma nova posição – Danilo Queiroz o colocou para jogar como meia -, marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Mas o jogador avisa que ainda tem muito a mostrar.
“O nosso time está se aprimorando e eu tive a felicidade de marcar o gol. Mas quem está de parabéns é o conjunto como um todo”, argumentou Jorginho Paulista, que marcou o gol que abriu o caminho para a vitória do Flamengo sobre o Picos por 3 a 1. Com o triunfo sobre o Zangão, o rubro-negro chegou a 10 pontos no estadual e assegurou a quarta colocação por, pelo menos, mais uma rodada.
A estreia de Jorginho Paulista como titular do Flamengo aconteceu exatamente um mês após a sua chegada em Teresina. O que ninguém esperava era que o treinador Danilo Queiroz utilizasse o jogador como meia, uma vez que ele é lateral esquerdo de origem. Sobre a experiência na nova posição, o experiente jogador afirmou que ainda está se adaptando.
“Como todos sabem, eu sou lateral esquerdo de origem, mas estou me dispondo a jogar como meia a pedido do professor (Danilo Queiroz), até por conta da experiência e da bagagem que tenho no futebol. Mas estou tendo que me adaptar”, comentou Jorginho Paulista.
No jogo de sábado, contra o Picos, válido pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, Jorginho Paulista foi escalado no meio campo para suprir a falta do meia atacante Luiz Henrique, expulso na rodada anterior.
Com o retorno de Luiz Henrique, destaque do rubro-negro na temporada, a expectativa fica quanto à manutenção ou não de Jorginho Paulista na equipe titular. Esse mistério o técnico Danilo Queiroz só desvendará ao longo da semana. Mas o treinador rubro-negro terá pouco tempo para se decidir quanto a isso, já que a equipe volta a campo já na próxima quinta-feira, 17, contra o Comercial, no Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina).
portaldaclube