O jogador piauiense Rômulo (foto a esquerda) volante do Vasco da Gama/RJ, comemorou a convocação para os próximos quatro amistosos da seleção brasileira, já com vistas aos Jogos Olímpicos de Londres. Incluído no time que disputou o Superclássico das Américas contra a Argentina no ano passado, o atleta pode estar mais próximo de defender o País nas Olimpíadas.
"Tenho idade olímpica, estava ansioso, mas sabia que era preciso conter. É uma felicidade enorme. Estava na fisioterapia e recebi a notícia. É um sonho, não dá nem para explicar, durante minha vida toda pensei nisso. A expectativa de disputar as Olimpíadas aumenta, e a responsabilidade também. Quero ter um bom futuro na Seleção. Representar o país é uma responsabilidade enorme", declarou.
Rômulo estará a disposição para os jogos contra a Dinamarca, dia 26 de maio na Alemanha, Estados Unidos, dia 30 de maio, e México, dia 3 de junho, e Argentina, dia 9 de junho, ambos nos EUA.
“Acho que no dia a dia, no trabalho que a gente faz aqui no Vasco, mostramos que temos condições. Nos jogos que fazemos, eu tento mostrar meu futebol. O nosso trabalho vem sendo reconhecido”, acrescentou em entrevista a uma emissora de rádio.
O experiente Juninho parabenizou o piauiense pela convocação. "Ele foi muito regular no ano passado. Tem um volume de jogo grande, isso que impressiona. Recupera muitas bolas, tem força pelo alto e se apresenta bem na frente. Tem que trabalhar mais os passes longos, mas ele é muito completo. Tem uma cabeça boa, o que é muito importante", declarou.
Com informações do site Marca e da Super Rádio Tupi