Num trabalho voluntário um grupo de profissionais das mais variadas áreas com apoio de empreendedores locais, vem ajudando com ações de lazer e orientações esportivas na modalidade de futebol, cerca de 70 garotos na faixa etária entre os 7 e 17 anos, todos de famílias carentes.
O projeto Chamado de Escolinha do Lucimar visa ensinar os menores como jogar um bom futebol, mas sem perder o foco nos estudos.
Antes de o menor entrar para a escolinha é feito um trabalho de pesquisa sobre o comportamento do aluno na escola e caso ele não esteja bem, esse recebe orientações de como proceder com estudos e caso não se adéque às normas, o mesmo é afastado do projeto.
“O nosso objetivo é trabalhar esses garotos na prática do futebol, mas visamos também que eles tenham interesse pelos estudos, pois entendemos que continua sendo o caminho para o sucesso em todos os sentidos”, disse Lucimar quando esteve nessa manhã no piauinoticias.com.
Fazem parte do projeto social apoiando de forma voluntária: Antonio José (advogado), Teodoro Eufrásio (preparador físico), Vicente Cardoso – Cangati (árbitro) e empreendedora Leila que está na função de coordenadora. Os empreendedores Raimundo Machado (Armazém Paraíba) e o Erivan Holanda (Óticas Floriano) apóiam a iniciativa.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com