• roma.png
  • vamol.jpg
sarahmenezesA Confederação Brasileira de Judô - CBJ, já convocou a imprensa para anunciar nesta terça-feira, 1º, a delegação dos Jogos Olímpicos de Londres.



Não há nenhuma novidade que não se possa antecipar. Os nomes serão confirmados pela entidade com base no prazo final para soma de pontos no ranking olímpico, que terminou na última semana. Boa parte dos convocados estava no Pan de Montreal, que terminou com vitória geral do Brasil. Tanto que a equipe se poupou da disputa por equipes.



Portanto, a partir de 15:00h, quando no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a seleção for anunciada com a presença da piauiense Sarah Menezes, na categoria até 48kg, pode comemorar o quanto quiser, mas não vai ser por surpresa.
E nem se surpreenda se você ouvir falar no treinador da piauiense, Expedito Falcão, como um dos integrantes da comissão técnica.



Comemore sim o ranking mundial, que já foi atualizado. A prata no Pan de Montreal, no Canadá, no último sábado, foi suficiente para Sarah Menezes manter o terceiro lugar, o que a coloca como segunda cabeça-de-chave na Olimpíada e longe de japonesas até uma eventual final. Diferença pequena para a belga Charline Van Snick, no quarto lugar, e entre esta e a romena Alina Dumitru, que deve ficar mesmo em quinto, mas com a quarta posição no ranking olímpico. Tomoko Fukumi lidera seguida de Haruna Asami, e o Japão deve decidir qual das duas judocas enviar a Londres.


Veja a lista dos melhores brasileiros no ranking mundial:

-60kg - Felipe Kitadai (14º)
-66kg - Leandro Cunha (5º)
-73kg - Bruno Mendonça (12º)
-81kg - Leandro Guilheiro (1º)
-90kg - Tiago Camilo (8º) e Hugo Pessanha (9º)
-100kg - Luciano Correa (19º)
+100kg - Daniel Hernandes (10º)

-48kg - Sarah Menezes (3º)
-52kg - Érika Miranda (4º)
-57kg - Rafaela Silva (4º)
-63kg - Mariana Silva (20º)
-70kg - Maria Portela (9º)
-78kg - Mayra Aguiar (1º)
+78kg - Maria Suelen Altheman (9º)
 
 
 
 
 
 
 
Cidade Verde