A judoca Sarah Menezes já sabe contra quem fará a primeira luta no Campeonato Pan-americano do Canadá. O primeiro confronto da piauiense será contra a chilena Antonieta Galleguillos, 57ª colocada no ranking mundial. O duelo acontece no sábado, 28, como todas as lutas referentes à categoria até 48 quilos.
Caso passe por Antonieta Galleguillos na primeira luta Sarah Menezes não terá vida fácil no confronto seguinte, já que a adversária será a argentina Paula Pareto, sétima colocada do ranking mundial e medalhista olímpica em 2008, e contra quem a piauiense tem um histórico de três vitórias e uma derrota.
As outras duas judocas que fazem parte da chave de Sarah Menezes são norte-americana Ann Shiraishi (44ª do ranking mundial) e a equatoriana Diana Cobos (100ª do ranking mundial).
Na outra chave, o nome de maior peso é o da cubana Dayaris Mestre Alvarez, que derrotou Sarah Menezes nos jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011, e ocupa a 18ª colocação do ranking mundial.
Completam a lista de competidoras a mexicana Edna Carrillo (34ª), a canadense Isabel Latulippe (42ª), a colombiana Luz Alvarez (59ª) e a costa riquenha Yaimed Estopinan Punales, cujo nome não aparece no ranking mundial.
O Campeonato Pan-americano do Canadá tem início nesta sexta-feira (27) e é o último torneio valendo pontos para o ranking mundial, antes da definição das vagas para as Olimpíadas de Londres, no dia 30 de abril.
A competição serve como preparação para as seleções brasileiras que representarão o país nos Jogos de Londres. Pela primeira vez na história, o Brasil deve levar uma equipe completa, tanto no masculino quanto no feminino.
Confira os judocas brasileiros que lutarão o Pan-Americano
Feminino:
Sarah Menezes (48kg)
Érika Miranda (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Mariana Silva (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Masculino:
Felipe Kitadai (60kg)
Leandro Cunha (66kg)
Bruno Mendonça (73kg)
Leandro Guilheiro (81kg)
Eduardo Bettoni (90kg)
Renan Nunes (100kg)
Rafael Silva (+100kg)
Portal da Clube