• roma.png
  • vamol.jpg
manoPouco antes do início dos Jogos de Londres, a seleção masculina de futebol da Grã-Bretanha, treinada por Stuart Pearce, enfrentará o Brasil em amistoso marcado para Middlesbrough, Inglaterra, no dia 20 de julho.

A partida, confirmada pela Federação Inglesa (FA, na sigla em inglês), servirá como preparação de ambas as equipes para a Olimpíada.

A seleção do Reino Unido disputará seu primeiro jogo em 41 anos, desde uma partida contra a Bulgária em 1971. A última participação britânica em Olimpíada data de 1960, em Roma, quando venceu Taiwan, empatou com a Itália e perdeu para o Brasil.

A seleção anfitriã, que conquistou duas medalhas de ouro - nos Jogos Londres, em 1908, e de Estocolmo, em 1912 -, enfrentará uma das favoritas a conquistar o ouro em Londres.

O Brasil, cinco vezes campeão do mundo, procura, sob a liderança de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o único título que falta, o olímpico, após ter conquistado duas medalhas de prata e duas de bronze - a última nos Jogos de Pequim, há quatro anos.

O jogo servirá para Stuart Pearce calibrar a qualidade do time britânico, que contará com jogadores ingleses, escoceses, galeses e norte-irlandeses e no qual pode estar presente o veterano meio-campista David Beckham, que mostrou em mais de uma ocasião seu interesse em ocupar uma das três vagas reservadas aos atletas com idade superior a 23 anos.

"No mundo do futebol há poucos jogos mais importantes do que enfrentar o Brasil, é uma grande oportunidade para nos testarmos. Aprendi muito sobre os Jogos Olímpicos desde que me deram a oportunidade de liderar esta equipe e agora percebo a importância do evento para todo o Reino Unido", disse Pearce à FA.

Nesse mesmo dia, a seleção feminina do Reino Unido também disputará um amistoso no Riverside Stadium. O time dirigido pela técnica Hope Powell enfrentará uma das fortes candidatas a conseguir uma medalha em Londres, a seleção da Suécia.



Terra