O River começou o Campeonato da temporada, sendo derrotado pelo Comercial de Campo Maior por 2 x 0, no Estádio Lindolfo Monteiro. Prevaleceu o melhor sentido de equipe dos comercialinos. O técnico Polozzi deixou o tricolor ficar com uma maior posse de bola, para defender e atacar em massa.
Esse tipo de jogo normalmente produz um bom resultado quando há um bom ou pelo menos razoável sentido de futebol coletivo. E o Comercial teve esse mérito, naturalmente por iniciativa do seu técnico.
De um modo geral, o River até que foi além da expectativa. Formado em cima da hora e sem fazer qualquer jogo na fase de preparação, o tricolor teria mesmo que enfrentar dificuldades na estreia. os jogadores colocados em campo mostraram muito entusiasmo, lutaram bastante e até mostraram bom futebol em alguns momentos da partida. A falta de entrosamente ficou clara e foram cometidos erros nas conclusões das jogadas, geralmente com chutes para fora.
Ficha técnica de River 0 x 2 Comercial
Local - Estádio Lindolfo Monteiro
Primeiro tempo - Comercial 1 x 0, com um bonito gol marcado aos 24 minutos. Barata levantou a bola na área riverina e o artilheiro Zé Rodrigues tocou de cabeça no cantinho direito do goleiro Elias.
Segundo tempo - Comercial 1 x 0. Aos 36 minutos foi cobrado escanteio na área do River. O goleiro errou na saida, os zagueiros não foram bem no lance e o volante Álisson foi de cabeça para marcar o segundo gol do jogo.
Placar final - River 0 x 2 Comercial
O River perdeu com: Elias; Jair, Diego, Laércio Alagoano e Marcelo; Nego Recife,Péricles, Rogério Manaus e Marcinho(Didi); Jessé(Edinei) e Crislan(Victor Hugo). Técnico - João Nildo Teixeira Jordão.
O Comercial venceu com: Neto; Barata, Cleiton, Robson e Ismael(Ítalo); Álisson, Jonas, Bruno Hernandes e Jéferson; Zé Rodrigues(Jéferson Lopes) e Tony(Paulinho). Técnico - Polozzi.
Árbitro - Antônio Santos
Assistentes - Izaura Sousa e José Valmir
Quarto árbitro - Moacir Sena
Público pagante - 652 torcedores
Renda - R$ 7.725,00
cidadeverde