• roma.png
  • vamol.jpg

Na primeira rodada do Campeonato Piauiense, Flamengo e Piauí decepcionaram seus torcedores e perderam para Parnahyba e Picos, respectivamente. Depois de iniciar a competição com o pé esquerdo, nesta quarta-feira, 18, o clube rubro-negro e o Enxuga Rato se encontram no primeiro clássico do estadual. A partida será realizada no Estádio Lindolfo Monteiro, a partir das 20 horas, e é a primeira oportunidade de os dois clubes se reabilitarem na competição.

 

Em busca de reabilitação depois de perder na estreia, o Piauí pode ter problemas para o jogo de logo mais. O lateral direito Rafael Sales e o atacante Fabiano se lesionaram e preocupam o treinador Wando Santos. “O Rafael Sales teve um leve torção no tornozelo no treino de terça, mas deve ir para o jogo. Já o Fabiano teve um problema na coxa e será avaliado na quarta”, comenta o técnico do Enxuga Rato.

 

Caso Rafael Sales não possa jogar, o meia Ricardinho deve ser deslocado para a lateral direita, a exemplo do que já ocorreu no final de semana, no segundo tempo da derrota para o Picos. No ataque, as principais alternativas são Boiadeiro e Coutinho, caso Fabiano desfalque a equipe. “Treinamos três formações diferentes e ficamos na expectativa de que os jogadores assimilem taticamente o que foi pedido”, argumenta Wando Santos.

 

No Flamengo, a palavra de ordem também é reabilitação. Depois da derrota para o Parnahyba no final de semana, vencer o clássico contra o Piauí é essencial para os planos do time de Danilo Queiroz no Campeonato Piauiense. Mas as coisas não serão fáceis para o treinador rubro-negro. O zagueiro Pedro, um dos destaques da equipe na derrota para o Tubarão, está machucado e não deve ter condições de jogo. No seu lugar, deve ser escalado o experiente Laércio, reserva na estreia.

 

Questionado sobre que estratégia adotar para levar o Flamengo à vitória na noite desta quarta-feira, Danilo Queiroz foi objetivo: “Precisamos ir para cima e fazer gols. Nossa única saída é essa”, aponta.

 

Para executar o que Danilo Queiroz pede, os jogadores do Flamengo terão que fazer algo que ainda não fizeram sob o comando do treinador rubro-negro. Desde que ele estreou no banco de reservas do time, a equipe ainda não marcou gols. Sobre isso, o técnico exige reforços. “O nosso ataque é formado só por garotos das categorias de base. Precisamos de um atacante que chegue e resolva”, destaca. Enquanto reforços não chegam, o ataque continua a ser comandado por Selton e Darlan

 

Ficha técnica: Flamengo x Piauí

 

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina

Data: 18 de abril de 2012, quarta

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Marques

Assistentes: José Nilton e Hélio Soares

 

FLAMENGO: Robson; Wenderson, Laércio e Yago; Jhuliano, Zuza, Wildinho, Lima e Samuel; Selton e Darlan. Técnico: Danilo Queiroz

 

PIAUÍ: Jaquelan; Rafael Sales, Rafael Mendes, Thiago Campelo e Raimundo; Ricardo, Ricardinho, Darley e Júnior; Enio e Fabiano. Técnico: Wando Santos


portaldaclube