“O futebol piauiense passa por um momento de reformulação e o Jankel (Costa) me fez a proposta de vir para o Flamengo-PI. Comprei a ideia, porque creio que tenho condições de ajudar o futebol piauiense e vamos fazer isso defendendo o Flamengo”, disse o lateral, em entrevista por telefone.
Antes de chegar ao Flamengo-PI, Jorginho estava no Marcílio Dias-SC. O jogador tem no currículo passagem por grandes clubes como Palmeiras, São Paulo, Vasco e Botafogo.
Por causa dos encontros dentro de campo, sempre do lado adversário, o lateral revelou que desejava defender a camisa do Flamengo, e o clube piauiense lhe deu essa possibilidade. Jorginho enfatiza que apesar de não ser o carioca, o Flamengo será Flamengo em qualquer lugar.
“Eu já atuei no Vasco e encarei o Flamengo no Maracanã. Sempre tive a curiosidade de saber como seria defender o Flamengo, e o Flamengo é uma nação. Ou seja, pode ser o piauiense, mas a torcida é imensa, porque creio que o torcedor do Flamengo no Rio de Janeiro com certeza irá torcer pelo Fla aqui no Piauí”.
O Flamengo-PI será o segundo time do jogador na temporada, que no início do ano estava no Marcílio Dias. Entretanto, o lateral está parado há 25 dias e não deve atuar na estréia do time no Estadual.
Apesar disso, Jorginho acredita que logo terá condições de jogo e deve fazer sua estréia no clássico Rivengo, contra o River. A partida será realizada apenas na quarta rodada, no dia 1° de maio.
“Devo fazer minha estréia no clássico contra o River, que é o maior rival do time. Vou aprimorar a parte física neste período”.
Após ser apresentado no rubro-negro piauiense, Jorginho ainda participou da festa de lançamento do Campeonato Piauiense de 2012. Além do lateral-esquerdo, o Flamengo também apresentou o meia Luiz Henrique e o volante Da Silva.
Globo Esporte