• roma.png
  • vamol.jpg
adrianoO atacante Adriano passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira, 13,  em um hospital na Barra da Tijuca e terá de ficar seis semanas sem colocar o pé no chão. De acordo com o ortopedista do Flamengo, José Luiz Runco.

Especialista no procedimento, Carlos Alfredo Jazmin coordenou a cirurgia e, segundo Runco, tudo correu bem. A preocupação agora é com a recuperação, que pode ser comprometida se o jogador não seguir à risca a recomendação de não colocar o pé no chão e controlar o peso.

 

"Tudo correu muito bem. Esperamos que ele possa começar a fisioterapia já na próxima semana. Inicialmente, será uma semana diária, aí vamos avaliando como está a recuperação. Posteriormente devemos convocar uma coletiva para explicar melhor como se dará essa recuperação", disse Runco.

 

Adriano ainda não sabe que dia terá alta, mas provavelmente será neste fim de semana. Por ora, o Flamengo não tem qualquer compromisso com o jogador, mas colocou sua estrutura e profissionais à disposição do artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, último título nacional conquistado pelo clube.

 

Quando estiver recuperado, Adriano deverá assinar um contrato com valor fixo abaixo do que recebia no Corinthians e em sua última passagem pela Gávea, mas com bonificações por metas atingidas e número de jogos que participar.

 

IG