• roma.png
  • vamol.jpg
zagaloA Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol  (CBF), nessa quarta-feira, 11,  indicando Zagallo como candidato ao cargo de Vice-Presidente da Região Centro Sul da entidade.


Com isso, o tetracampeão mundial pode ocupar a vaga deixada pelo atual presidente da confederação, José Maria Marin.

A indicação é historicamente dividida entre as federações carioca e paulista, sendo que a última em 2007 ficou a cargo da FPF, que indicou na ocasião, o atual presidente da CBF, José Maria Marin.


Zagallo completa 81 anos em agosto. Ele passaria a ser o vice-presidente mais velho da CBF. E poderia assumir a presidência caso Marin deixasse o cargo como aconteceu com Ricardo Teixeira.


Os outros quatro vice-presidentes da CBF são Fábio Marcel Nogueira (Sul), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de M. Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro Oeste).


- É uma honra indicar o nome do Zagallo para a vaga de Vice-Presidente da CBF. Ele, mais do que ninguém, é um marco vivo na história do esporte brasileiro e mundial – disse o presidente da FERJ, Rubens Lopes.
Globoesporte