• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Os torcedores de Floriano que gostam de apreciar futebol não terão a oportunidade de ir ao Estádio Tiberão neste ano de 2012, pelos menos para ver as partidas do Corisabbá, único representante oficial da cidade nessa modalidade esportiva no Estado do Piauí.

Além do Cori, o Barras Futebol Clube também anunciou que deve ficar de fora do certame que está por vir. Na terça-feira, 3, a diretoria do Corisabbá apresentou no arbitral em Teresina a desistência do clube florianense que foi campeão estadual em 1995. O motivo da não participação seria a ausência de apoio da Prefeitura de Floriano, a mesma razão pela qual o Tricolor barrense não disputará o certame.


Na quinta-feira, 5, esteve na redação do piauinoticias.com um dos membros da diretoria do Corisabbá, ex-jogador da equipe Maurício Miranda.


mauriciomiranda “A principal questão diz respeito a parte financeira. Sabemos que futebol é caro para se fazer, nosso orçamento para o campeonato estadual que dura cerca de 5 meses está de R$ 230.000,00. Fomos atrás do poder público  para que ele pudesse contribuir com uma contra partida e recebemos um não, o prefeito Joel Rodrigues nos passou essa informação pessoalmente, ou seja, ele disse que não poderia fazer nenhum repasse para o Corisabbá este ano. Ficamos tristes pelo seu posicionamento e sabemos da história da equipe que é de quase 40 anos, lembramos que o ano passado a equipe ficou de fora do campeonato piauiense por falta de recursos e, é um trabalho de entretenimento e se trata do nome do município que estaria sendo divulgado, e não é o Cori da diretoria, ou mesmo de A ou B”, disse o Maurício em tom de indignação.

Outros membros da diretoria da Associação Atlética Corisabbá já tentaram meios de conseguir recursos para investir na equipe, mas as tentativas foram em vão. “Acreditamos que há recursos para o esporte em geral, não só para o futebol, mas para outras modalidades e o futebol não pode ficar a mercê....então estamos tristes pela não participação da nossa cidade no piauiense. Mas não baixamos a cabeça e vamos colocar o sub-18    que começa em maio no Estado e o campeão vai disputar a Taça São Paulo de Futebol Jr.”, disse Maurício. 

 Ele afirmou que o time sub-18 tem participação confirmada por um grupo que estará correndo atrás de parceiros e patrocínios por que a folha do futebol amador é mais em conta, colocou ele, acrescentando que certamente não terá o poder público no meio, porque é uma situação diferente e deve existir meios dessa captação de recursos.

Perguntado sobre as alegações do prefeito Joel em não poder ajudar, Maurício disse, “Ele alegou que o orçamento não estava incluindo o Corisabbá porque na teria participado da competição o ano passado,  mas vejo que falta um pouquinho de querer, de vontade de fazer as coisas acontecer, porque tem como fazer remanejamento de recursos de outras secretarias para ajudar. Lamentamos, mas bola para frente”.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com