• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O primeiro clube a desistir do Campeonato Piauiense  de Futebol foi o Barras. A justificativa foi a falta de apoio financeiro da Prefeitura, coisa de uma administração mais do que amadora. É claro que o patrocínio da Prefeitura é sempre importante e ajuda muíto, mas não pode ser uma questão de "vida ou morte".


Agora foi a vez do Corisabá seguir o mesmo caminho, embora com a tabela pronta e publicada. A comunicação foi feita à Federação na noite desta terça-feira(03).Sobraram oito clubes: Flamengo, River, Piauí, Picos, Comercial, Caiçara, 4 de Julho e Parnahyba.
Para o dia 14 estava programado o jogo Corisabá x Flamengo, em Floriano, abrindo a primeira rodada. Está cancelado e passamos a esperar uma nova tabela, o que não é novidade no futebol piauiense há muíto tempo. Comenta-se que o Flamengo poderá jogar em Parnaíba, considerando que não teremos mais um clube folgando por rodada.

FLAMENGO

O Esporte Clube Flamengo iniciou os treinamentos, sob o comando do técnico Danilo Queiroz, porém falta muíto para definição de um bom time para o Campeonato. A prata de casa será aproveitada e reforços poderão chegar no decorrer do Campeonato.

RIVER

No tricolor ainda não começaram os treinamentos. Dirigentes estabeleceram uma nova data: quarta-feira(04). A torcida está inquieta com tanta demorada, mas não perdeu as esperanças. Neto Jordão e Neto Camarço foram anunciados como os homens que vão comandar o time no Campeonato Piauiense.

COPA DO BRASIL

Jogos que serão realizados nesta quarta-feira(04) pela Copa do Brasil: Ipatinga x Grêmio, ASA x Coritiba, Juventude x Portuguesa, América MG x Goiás, Horizonte Ce x Palmeiras, Paysandu x Sport recife e Guarani x Botafogo.

LIBERTADORES

Três brasileiros estarão em ação nesta quarta-feira pela Copa Libertadores da América: Internacional x Santos, em Porto Alegre: o Flamengo enfrentará o Emelec, no Equador.


JOGADORES CEARENSES

Fala-se muíto em Teresina que nossos clubes vão conseguir reforços do futebol cearense, após o campeonato deles. Pois vamos às datas: as semifinais entre os 4 melhores serão disputadas dias 28/4 e 29/4; as finais serão dias 6/5 e 13/5. Falta dizer que os principais clubes estarão nas séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. E a Federação Cearense ainda fará algum tipo de competição. E quem terá dinheiro, em meio a tanto amadorismo, para pagar os salários dos jogadores, mesmo sendo emprestados? É cada um fazer o que é possível e vamos aos jogos, antes que tenhamos novas desistências.
cidadeverde