Três partidas dão o pontapé inicial nas disputas da quarta rodada da Fase de Grupos da Libertadores da América, na noite dessa terça-feira. Destaque para Santos e Atlético Nacional-COL que buscam a terceira vitória para continuaram na liderança de seus respectivos grupos. O Peixe encara o Estudiantes-ARG, no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília).
Com seis pontos ganhos e duas vitórias nas últimas partidas - a última inclusive em cima do próprio Estudiantes, na casa do adversário, pelo placar magro de 1 a 0, em partida disputada no início de abril - o Peixe é líder isolado do Grupo 6. Já o time argentino vem logo atrás, em segundo, com quatro. Até por conta disso, a vitória é muito importante para o time paulista abrir ainda mais distância na primeira colocação.
No mesmo horário, outra equipe busca a terceira vitória para seguir na liderança do Grupo 2. Trata-se do Atlético Nacional, que também tem seis pontos e encara o segundo colocado Bolivar-BOL, que tem cinco. Portanto quem vencer o duelo disputado no Estádio Atanasio Girardot, em Medelín, ficará na ponta dessa chave que ainda é completa por Delfín e Colo-Colo, com 4 e 1 pontos, respectivamente.
Um pouco mais cedo, às 19h15 (horário de Brasília), no duelo que abre as disputas da rodada, o Deportivo Lara-VEN recebe o Milionarios-COL, no Estádio Metropolitano. As duas equipes estão na parte intermediária da tabela do Grupo 7, que tem o Corinthians como líder com sete pontos.
Futebolinterior