A noite de Libertadores nesta quinta-feira foi boa para os argentinos e ruim para os brasileiros. O Vasco foi goleado pelo Racing enquanto o Cruzeiro não saiu de um empate com o Universidade do Chile e o River bateu o Emelec fora de casa.
No Grupo 5, o único com dois clubes brasileiros, o Vasco perdeu por 4 a 0 para o Racing, no Presidente Perón, em Avellaneda, e o resultado poderia ter sido ainda pior, já que Martín Silva defendeu dois pênaltis de Lisandro Lopes.
Na outra partida da chave, Universidad de Chile e Cruzeiro não saíram do 0 a 0, resultado que manteve a equipe brasileira fora da zona de classificação. O Racing lidera a chave com sete pontos, seguido pela Universidad, com cinco, Cruzeiro, com dois, e Vasco, com apenas um.
No Grupo 4, o mesmo do Flamengo, o River Plate bateu o Emelec por 1 a 0 mesmo jogando no George Capwell, em Guayaquil. O Rubro-Negro Carioca lidera a chave com cinco pontos, mesma pontuação do River. Os brasileiros só ficam na frente porque marcaram um gol a mais. Santa Fe, com três, e Emelec, com um, completam a chave.
A outra partida da noite foi a vitória do Junior Barranquilla por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pelo Grupo 8. O líder da chave é o Palmeiras, com sete pontos, seguido pelo Boca Juniors, com dois a menos. Junior Barranquilla, com três, é o terceiro e o Alianza Lima está na lanterna com apenas um ponto.
futebolinterior