Em uma noite que não foi muito boa para os mandantes, o Corinthians fez bonito e deu um importante passo rumo a classificação ao vencer o Independiente-ARG, na Argentina. Já o Flamengo segue sem vencer como mandante depois de empatar com o Santa Fé-COL. Único time a fazer o dever de casa, o Libertad-PAR manteve os 100% de aproveitamento. Os quatro jogos realizados nesta quarta-feira foram válidos pela terceira rodada da Copa Libertadores.
O Corinthians deu um importante passo rumo a classificação para as oitavas de final ao vencer o Independiente-ARG, por 1 a 0, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda. O único gol da partida foi marcado por Jadson aos 35 minutos do segundo tempo, mas os argentinos deixaram o campo reclamando demais da arbitragem do uruguaio Daniel Fredorczuk, que anulou um gol de forma errada no finalzinho.
A vitória coloca o Corinthians na liderança isolada do Grupo 7, com sete pontos, três a mais que o vice-líder Millonarios-COL. Já o Independiente-ARG perdeu a chance de assumir a ponta e se manteve na terceira colocação, com os mesmos três pontos do Deportivo Lara-VEN.
Mesmo depois de receber o apoio de 45 mil pessoas em treinamento aberto realizado na última terça-feira, o Flamengo tropeçou diante do Santa Fé-BOL, por 1 a 1, no Maracanã. A partida foi realizada mais uma vez com os portões fechados, por conta da punição imposta ao Mengo pela Conmebol devido aos incidentes na final da Sul-Americana do ano passado.
O resultado pode embolar de vez o Grupo 4, que ainda tem Emelec-EQU e River Plate-ARG nesta quinta-feira, no Equador. Apesar de não ganhar em casa, mas invicto, o Flamengo é o líder com quatro pontos, enquanto o Santa Fé-COL chegou aos três pontos depois de somar o terceiro empate em três jogos.
MAIS PARTIDAS
Os outros dois jogos foram válidos pelo Grupo 3. De virada e com dois gols nos últimos 15 minutos, o Libertad-PAR manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Peñarol-URU, por 2 a 1, no Nicolás Leoz, em Assunção, e se isolou na liderança. Já os uruguaios seguem em segundo lugar com os mesmos três pontos de Atlético Tucumán-ARG e The Strongest-BOL. Mesmo na altitude, os argentinos ganharam por 2 a 1, no Hernando Siles, em Laz Paz.
Futebolinterior