• roma.png
  • vamol.jpg

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Avellaneda, na Argentina, para enfrentar o Independiente, maior campeão da Taça Libertadores, dono de sete títulos. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos.

Com quatro pontos, o Timão liderava o Grupo 7, mas caiu para o segundo lugar depois da vitória de 4 a 0 do Millonarios sobre o Deportivo Lara nesta terça-feira. Os colombianos foram aos mesmos quatro pontos do Timão, mas passaram no saldo.

Após estrear com um empate sem gols justamente contra o Millonarios, em Bogotá, o time do técnico Fábio Carille venceu o Deportivo Lara, da Venezuela, dentro de Itaquera.

A equipe argentina estreou na competição com uma surpreendente derrota na Venezuela, por 1 a 0, para o Lara. Na rodada seguinte, recebeu os Millos e venceu por 1 a 0, em Buenos Aires.

Arbitragem: Daniel Fedorczuk, auxiliado por Carlos Pastorino e Rochard Trinidad (todos do Uruguai).

Transmissão: TV Globo para SP, RS, PR, GO, TO, MS e MT (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Mauricio Noriega).

Independiente - Técnico: Ariel Holán

O Independiente chega ao jogo embalado pela vitória sobre o Boca Juniors, no último domingo, pelo Campeonato Argentino. O meia Maximiliano Meza, que está fora da equipe desde o fim de março, por conta de dores na coxa esquerda, voltou a ser relacionado.

Campeão mundial pelo Corinthians em 2012, Juan Manuel Martínez, de 32 anos, é opção no banco.

Desfalques: Jonás Gutiérrez, com lesão muscular.

Corinthians - Técnico: Fábio Carille

O Timão terá duas mudanças em relação à estreia no Brasileirão, quando venceu o Fluminense por 2 a 1, em Itaquera. Com atuação abaixo da média, Mateus Vital e Renê Júnior dão lugar a Jadson e Maycon, antigos donos da posição. O meia havia sido poupado para trabalhar a parte física e chegar 100% no duelo da Libertadores.

Carille ainda tem uma dúvida. Isso porque Henrique sente dores no pescoço causadas por uma queda de mau jeito contra o Fluminense. Ele treinou na terça-feira, mas será reavaliado horas antes do confronto. Se não puder jogar, Pedro Henrique será o titular.

Desfalques: nenhum

 

GE