A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira, 24, mais uma resolução a respeito da eleição na Federação de Futebol do Piauí - FFP. A entidade nacional prorrogou até 15 de abril de 2012 o prazo para que dois interventores realizem seus trabalhos para um novo pleito no Estado.
No dia 12 de dezembro do passado, a CBF emitiu resolução denominando dois presidentes de federações estaduais para comandarem novas eleições em janeiro. Reginaldo Rodrigues Gomes, presidente da federação da Bahia, e Antônio Carlos de Lima, da federação do Pará, foram os indicados e tinham prazo de 45 dias para realizar o novo pleito.
Veja a nova resolução da CBF
A nova resolução foi assinada no dia 17 de janeiro por José Maria Marin, vice-presidente em exercício da CBF. No documento, ele alega que a comissão, "inobstante seus esforços, não conseguirá concluir sua tarefa dentro daquele prazo, em razão do surgimento de diversos obstáculos imprevisíveis à época de sua constituição". Por conta disso, o prazo foi ampliado.
Cesarino Oliveira, eleito presidente pelos clubes que permaneceram na FFP, não saiu do cargo mesmo com a resolução de dezembro e se vale do fato de sua eleição ter sido determinada pela Justiça comum ao invés da desportiva. As agremiações descontentes criaram uma nova entidade, a Federação Piauiense de Futebol (FPF) e tentam fazer com que esta seja reconhecida pela CBF.
Em janeiro deste ano, a maior crise no futebol piauiense completou um ano. Desde dezembro de 2010, a FFP teve cinco dirigentes se alternando por diversas vezes no comando da entidade. Atualmente, até a realização do Campeonato Piauiense é colocada em dúvida.
cidadeverde