• roma.png
  • vamol.jpg

peléEm entrevista ao jornal francês “Le Monde” nessa sexta-feira, 20, Pelé declarou  que está na hora de acabar com a corrupção no futebol e defendeu mudanças na Fifa. “É necessário fazer uma limpeza, mas não apenas no futebol brasileiro. Agora é uma boa hora também para limpar a Fifa de cima para baixo”, afirmou.


Nos últimos anos, a Fifa tem sido assombrada por alguns casos de corrupção, como, por exemplo, o que envolveu o ex-chefe da Confederação Asiática Mohamed Bin Hammam. O dirigente do Qatar concorreu à presidência da entidade em 2011, mas acabou sendo banido da Fifa pelo Conselho de Ética após ter sido acusado de suborno pelos seus eleitores durante a campanha.

A saída de Bin Hammam da corrida presidencial deixou Joseph Blatter sem concorrentes. Assim, o cartola suíço ficou com o caminho livre para ser reeleito e exercer seu terceiro mandato à frente da entidade que rege o futebol mundial.

Além da corrupção no futebol, Pelé comentou as comparações com o argentino Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nos três últimos anos. “Ele é um grande jogador. Mas quando tiver marcado 1.283 gols e ganhado três Copas do Mundo, nós conversamos”, disse.

 

Fonte: IG