• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
barrasO presidente do Barras Futebol Club, Paulo Afonso Silva, protocolou, junto a Federação de Futebol do Piauí, expediente em que requer a indicação de sua equipe como segundo representante do futebol piauiense na Copa do Brasil 2012. Paulo Afonso alega que, à exceção do Comercial, todos os demais clubes que terminaram o Campeonato Piauiense de 2011 à frente do Barras estão desfiliados e, por tal motivo, não podem representar a FFP na competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol.

O dirigente do Barras alega que o critério técnico foi utilizado pela CBF para confirmar o Comercial como segundo representante, uma vez que a Copa Piauí - competição que iria servir de parâmetros para esta indicação - não foi realizada no ano passado. "Se a CBF confirmou o Comercial em face da classificação do Campeonato Piauiense de 2011, a outra vaga é do Barras, uma vez que todos os outros clubes que ficaram à sua frente hoje já não são mais filiados", argumenta Paulo Afonso.

A classificação final do Campeonato Piauiense obedeceu a seguinte ordem, do primeiro ao último colocado: 4 de Julho (campeão), Comercial (vice), Parnahyba (3°), River (4°), Picos (5°), Barras (6°), Piauí (7°), Flamengo (8°) e Princesa do Sul (9°). Como 4 de Julho, Parnahyba, River e Picos foram desfiliados, em face do requerimento que deram entrada no dia 04 de novembro do ano passado, antes da assembleia geral que elegeu a nova diretoria da FFP, Barras quer para si o direito de ficar com a outra vaga. No entendimento do dirigente barrense, o Comercial passa a ser o 1° representante do Piauí, enquanto Barras passa a ser o 2°.

O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, deverá acatar a solicitação do filiado e enviar comunicado à CBF. Como a entidade não reconhece sua eleição, não se sabe qual o procedimento do seu departamento técnico quando tomar conhecimento das novas indicações. Por outro lado, a direção do Sport Club do Recife, confirmado pela CBF como adversário do 4 de Julho, também está aguardando o desfecho do problema, para ter a certeza do clube que irá enfrentar na primeira fase da competição da CBF.


Fonte: acessepiauí