• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

viniciusjrFlamengo foi eliminado pelo Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca, e Vinicius Junior, talismã rubro-negro, nada pode fazer. O atacante, que se destacou na vitória sobre o Emelec pela Libertadores com dois gols, não teve o mesmo poder de decisão contra o Alvinegro nesta quarta. Para o apresentador do "Redação SporTV", Marcelo Barreto, a jovem revelação deveria ir ainda em 2018 para a Europa.

 

- Se eu fosse o Real Madrid, no dia em que Vinicius Junior completasse 18 anos, eu já estaria na porta do Flamengo esperando para buscá-lo. Passar mais um ano assim não vai desenvolver o jogador. Ele até vai se acostumar a jogos grandes, com torcida, vai fazer alguns gols decisivos, mas não vai estar sendo educado no sentido coletivo.

 

Convidado do programa desta quinta-feira, o jornalista Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN, acredita que falta um time mais organizado para beneficiar o crescimento de Vinicius Junior.

 

- Eu não vi o rendimento do Vinicius Junior tão abaixo do esperado ontem. Ou a gente vai esperar agora que o Vinicius faça sempre dois gols por partida? Não é assim. Se ele tiver por trás um time mais organizado, não tenho dúvida que ele vai se organizar também taticamente. A visão do Flamego hoje é que o menino vai resolver, e ele não está pronto para resolver toda hora - defendeu Eboli, que completou:

 

- O Paquetá é outro garoto que procura resolver, mas entra às vezes numa ansiedade para resolver de qualquer maneira. Ontem estava perdido. O Flamengo, com o investimento que fez, chegar à conclusão de que as coisas não funcionaram porque dois garotos da base não jogaram bem, o investimento tem que ser revisto. Cadê o Everton Ribeiro?

 

O Botafogo garantiu vaga na final do Estadual após vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Fluminense e Vasco decidem o segundo finalista nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

 

GE

Foto: André Durão/GloboEsporte.com