Sem Neymar, que se recupera de uma fratura no pé, Tite pôde testar Douglas Costa no lugar de seu camisa 10, na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Rússia, nesta sexta-feira, em Moscou. O meia-atacante da Juventus esteve em campo durante os 90 minutos e pôde mostrar serviço em busca de uma das sete vagas restantes para a Copa do Mundo (o treinador já garantiu a presença de 16 nomes na lista final). O saldo foi positivo na visão do jogador.
- Acho que não só eu, mas a equipe toda jogou muito bem, soube ter paciência, criar as oportunidades. E felizmente conseguimos marcar. Eu penso que esse é o caminho, as coisas que eu venho fazendo na Juventus, venho buscando por aqui também. Acho que aproveitei bem.
Assim como Neymar, Douglas Costa atuou aberto na ponta esquerda. Mas ele disse que não tem preferência por um lado específico.
- Sou bem habituado a fazer os dois lados. Tive bastante tempo para me adaptar aos dois lados, então não prefiro nenhum lado.
Miranda fala sobre o gol
Até o início do segundo tempo, o jogo ainda era complicado, e o placar estava zerado. Até que Miranda abriu o placar após rebote de Akinfeev em cabeçada de Thiago Silva. Lance providencial para o resultado positivo.
- O jogo realmente estava difícil, nossa equipe tomou muitos contra-ataques. Felizmente, a gente soube suportar bem os momentos difíceis do jogo, fomos felizes num lance de bola parada. Eu acreditei que o Thiago poderia desviar e fui feliz ao fazer o gol.
Para Miranda, o Brasil fez um bom teste para a Copa do Mundo.
- Foi um grande teste, a seleção adversária é dura, que jogou duro. A gente conseguiu suportar bem, fico feliz com o resultado.
Na terça-feira, o Brasil enfrentará a Alemanha, em Berlim.
GE
Foto: Reuters