Com uma atuação tranquila e sem ser muito incomodado pelo frágil adversário, o Flamengo foi a São Gonçalo do Piauí (município do Médio Parnaiba, distante 126 km de Teresina) e goleou a seleção local, na tarde desta sexta-feira (30), pelo placar de 5 a 0, no primeiro amistoso do time rubro-negro visando a estréia no Campeonato Piauiense. Foi a última apresentação antes da chegada do técnico Danilo Queiróz.
O amistoso mal começou e o Flamengo foi logo abrindo a contagem, aos 8 minutos, com Laércio usando a cabeça para balançar a rede da meta de Lelé. Nove minutos depois foi a vez de Lima ampliar, em cobrança de falta. Com 2 a 0, o time rubro-negro passou a controlar as ações, permanecendo este resultado até o final da primeira fase. A goleada foi concluída, no segundo tempo, com mais três gols.
aos 10 minutos, nova falta a favor do Flamengo. Igor fez a cobrança e colocou 3 a 0 no placar. O quarto gol foi assinalado por Kleusson, aos 30 minutos, enquanto Zuza, com um chute de fora da área, no estilo que já é conhecido da torcida, selou a elástica vantagem de 5 a 0. Depois da partida, o técnico Valter Maranhão destacou o desempenho do time como um todo. A reapresentação dos jogadores, já sob o comando do novo treinador, Danilo Queiróz, acontecerá na tarde de segunda-feira.
FICHA TÉCNICA
SÃO GONÇALO 0x5 FLAMENGO (Amistoso comemorativo ao aniversário da cidade); Data: 30/03/2012 (sexta-feira à tarde); Local: Estádio José Lima (em São Gonçalo do Piauí); Arbitragem: Nilson Carvalho, auxiliado por Gerim Dias e Gilcilan Ribeiro (todos de São Gonçalo do Piauí).
Gols: Laércio (cabeça) 8 e Lima (falta) 17 do 1° tempo; Igor (falta) 10, Kleusson 30 e Zuza 37 do 2°.
Obs.: jogo realizado com portões franqueados ao público.
São Gonçalo - Lelé (Joseílton, mais tarde Jean); Maninho (Benizar), Tchesco (Sivagner), Derim e Fernando; Giovani, Nonato (Anderson), Rafael e Eltim; Adriano (Joelson) e Leandro (Ademir). Técnico: Emanoel Lopes.
Flamengo - Robson (Wadson); Wenderson, Wildinho (Kleusson), Laércio (Sadan) e Samuel (Igor); Juliano, Yago (Henrique), Zuza e Lima; Selton e Darlan. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).
Coluna do buim