Mesmo com o mistério adotado por Toninho Cerezo, o Vitória está pronto e definido para o clássico desta tarde, contra o Bahia, às 16h, no estádio Manoel Barradas, pela décima quinta rodada do Campeonato Baiano. O time vai ser o mesmo que venceu o São Domingo, por 2 x 0, pela Copa do Brasil.
Na defesa, o lateral-direito Nino Paraíba, que saiu de campo ainda no primeiro tempo do triunfo diante dos sergipanos sentindo dores no tornozelo, está confirmado pela comissão técnica. Ele treinou normalmente até o sábado, dia da última atividade antes do jogo, e mostrou que foi só um susto.
A grande novidade, contudo, vai ser a presença, em definitivo, segundo o preparador Eduardo Bahia, do goleiro Renan. Ele ganhou a posição de Douglas, que ficará na reserva novamente. O restante da defesa terá os zagueiros Gabriel Paulista e Victor Ramos, além do lateral-esquerdo Mansur.
No meio de campo, haverá a manutenção do esquema que tem dado certo nos últimos dois compromissos que o rubro-negro entrou em campo. Uelliton e Michel se encaixaram bem e poderão dar assistência aos dois meias de ligação: Pedro Ken e Geovanni. Neto Baiano e Marquinhos permaneceram no ataque.
O florianense-PI Helder que vem tendo um acompanhamento do departanento médico do Bahia está fora de uma partida. O jogador piauiense teve alguns problemas de saúde, mas nada que preocupe a direção do clube.
FICHA TÉCNICA
Vitória X Bahia
15ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Data: Domingo, 18 de março de 2012.
Horário: 16h.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido.
Assistentes: Álvaro Rocha Matos (FIFA) e Kleber Moradillo da Silva.
Vitória: Renan; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Bahia: Omar (Lomba); Madson, Titi, Rafael Donato e William Matheus (Ávine); Fahel, Lenine, Magno (Morais) e Gabriel; Júnior e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Superesportes