• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Após inúmeros dias de trabalho de homens com máquinas  na localidade Macaúba, que fica a cerca de 40 Km da zona urbana de Floriano-PI, foi no sábado à tarde um torneio esportivo que contou com centenas de pessoas na referida lcomunidade.


Organizado por populares da própria comunidade o torneio de futebol reuniu equipes que estavam representando localidades vizinhas. Os jogadores, grande parte, são trabalhadores rural e estavam acompanhados dos familiares no evento que teve o sanfoneiro Risomar como atração musical. Enquanto a bola rolava num terreno plano e arenoso, o artista florianense executava acompanhado de um grupo de músicos os gêneros de forró e xote.

joelmacauba0
Prêmios foram entregues as equipes que se destacaram na tarde esportiva que contou com presenças de autoridades políticas, entre as quais, o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Oscar Siqueira, o ex-vereador Almir Reis, seu filho Jeferson, a vereadora Maria Daguia, o professor e secretário de comunicação Joab Curvinal, o secretário de Infra-estrutura Fábio Cruz  e o ex-vereador Edgar Fernandes.

joelmacauba1

O prefeito Joel numa declaração ao piauinoticias.com disse que outros campos de futebol já foram feitos em outras localidades da zona rural e que essa ação de incentivar o esporte é constante, até porque, existem outras tipos de ajuda, como entrega de bolas e equipes as equipes não tão somente da zona rural, mas também da zona urbana como ocorreu o ano passado.

 

Da redação

IMAGENS: Silvio Rui