• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

coriiiApós uma reunião de Conselho Arbitral que durou cerca de duas horas, representantes de clubes e da Federação decidiram pelo adiamento da rodada de abertura do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Com dez times confirmados, a competição terá sua largada no dia 15 de abril, com a garantia do campeão representar o Estado na Copa do Brasil de 2013.

 

Além de Barras, Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá, Flamengo, Piauí e 4 de Julho, que já estavam confirmados, nessa segunda-feira, 5, foi a vez de River, Parnahyba e Picos também garantirem que jogam a competição promovida pela FFP. A fórmula de disputa, porém, permanece a mesma que já havia sido aprovada no primeiro Arbitral do ano: turno único, onde todos jogam entre si, no sistema de ida-e-volta. Ao final do turnão, os quatro melhores colocados estarão classificados para as semifinais do Campeonato Piauiense, saindo daí os dois finalistas da competição.

 

A fórmula é exatamente a mesma dos campeonatos de 2007 e 2008, quando River e Barras foram campeões. O diretor de futebol profissional da FFP, Robert Brow Carcará, disse à imprensa que está mantida uma das vagas da Copa do Brasil 2013 para o campeão. Os seis melhores classificados garantem a participação na Copa Piauí, prevista para o segundo semestre e que irá apontar o outro representante da Copa do Brasil no próximo ano.


Quanto a ordem de jogos da Fase Classificatória, a mesma deve ser divulgada, com datas, locais e horários, ainda nesta semana. Sobre a vaga do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, Brow disse que esse assunto já é caso encerrado - "ela está entre Comercial e Flamengo, que irão fazer o jogo decisivo no próximo domingo, em Campo Maior".


 ATUALIZADA às 10:43h

O Corisabbá pode ter uma nova história na sua página de participações em competições no estado do Piauí.  Pelo Torneio da Movimentação, realizado já este ano, a equipe realizou algumas partidas e saiu invicto da competição devido a um jogo que foi antecipado sem uma prévia comunicação por parte da organização da competição, pelo menos é o que revela integrantes da direção da equipe. 

 

O ex-jogador  Vanin estava no comando da equipe no Torneio citado e pelo que parece teve aprovação, pelas atuações da equipe diante dos seus adversários.  Para a competição que estará se iniciando em abril, ele é uma das pessoas que está sondada para atuar como técnico e de acordo com informações já houve um novo contato com a direção do Corí.


Vanin teria colocado que se aceitar ser o treinador da equipe florianense gostaria de indicar os atletas a serem contratados, de ter um contrato e ainda uma estrutura que proporcionasse condições de trabalho.  O ex-jogador tem buscado conhecimento com o objetivo de boas atuações como treinador, já que o Cori lhe deu essa oportunidade.

Com informações do Acesse Piauí