• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Com o placar de 3 a 2, a equipe de futsal Libório Eventos (foto), de Picos, é a campeã da XII edição da Copa Norte de Futsal. A equipe disputou hoje (26) a final com o Arsenal de Esperantina em jogo eletrizante e muito animado. O jogo aconteceu no Ginásio Hermes Nogueira, o Nogueirão, que estava lotado e as torcidas animaram os jogos do começo ao fim. Além do público agitado, a banda musical de Esperantina também animou todos os momentos da competição. Estiveram presentes no evento o deputado federal Marllos Sampaio, o deputado estadual Themístocles Filho e o prefeito de Esperantina, Chico Antonio. A Fundespi apoiou a organização do evento.

liborioeventos
O jogo foi bastante equilibrado, ambas as equipes mostraram com seus estilos de jogadas por que chegaram à final. O placar seguiu acirrado do começo ao fim, pois a cada gol marcado por uma equipe, seu adversário marcava também.


Quando o placar contava 2 a 2, o Libório Eventos de Picos marcou seu terceiro gol, que o consagrou como campeão da XII Copa Norte de Futsal. A premiação foi patrocinada pela equipe de futsal Cajuína, nos valores de R$ 6 mil reais e R$ 2 mil reais para o campeão e o vice-campeão, respectivamente. Houve premiação também para o artilheiro de cada time, sendo que o jogador Negada, da equipe de Picos, consagrou-se artilheiro absoluto da competição com 29 gols realizados por ele.


Copa Norte de Futsal


A Copa Norte de Futsal se tornou uma competição tradicional no Piauí, tendo ocorrido hoje (26) a final da sua XII edição. Participaram 41 equipes de 27 municípios. Oito cidades sediaram os jogos: Esperantina, Piripiri, Parnaíba, São Bernardo, José de Freitas, Floriano, Picos e Valença.



Amistoso equipe Cajuína



A final da XII Copa foi aberta com um jogo amistoso entre os times de futsal Castelo do Piauí e Cajuína.  “Esse amistoso teve como um dos objetivos apresentar um novo elenco, novo técnico, já se preparando para as competições de 2012”, destacou o deputado federal Marllos Sampaio, que se define como um grande apoiador dessa categoria esportiva no Piauí. “E para apresentar essa equipe, nada melhor do que anteceder a final da Copa Norte, que já é uma competição tradicional da região, então pra gente é uma grande satisfação estar apoiando essa Copa e constatar que essa modalidade esportiva cresceu muito e esperamos que cresça ainda mais”, destacou o parlamentar, que apóia a equipe Cajuína e a Copa Norte.



O time de futsal Cajuína tem se destacado nesta modalidade de futebol. De acordo com Marllos Sampaio, a equipe é campeã do campeonato piauiense de futsal e representará o estado na competição nacional Copa dos Campeões, em maio. Além disso, em julho participará da Liga Nordeste, em agosto, do campeonato piauiense e em novembro, da Copa Brasil de Futsal.



Em seu estatuto, a equipe defende o apoio a competições e ações voltadas para a prática esportiva, sobretudo dessa modalidade. Por essa razão, além do patrocínio da premiação, a equipe Cajuína também apóia logisticamente a XII Copa Norte de Futsal.


Riachaonet