• roma.png
  • vamol.jpg
boladeouroNo caminho para se tornar um dos maiores de todos os tempos, Lionel Messi deve marcar definitivamente seu nome na história do futebol mundial nesta segunda-feira ao tornar-se o primeiro jogador a receber o prêmio de melhor do mundo por três anos consecutivos, igualando a marca de Ronaldo, dono de três Bolas de Ouro (mas não seguidas). O Fenômeno, por sinal, será o responsável por entregar o prêmio durante a cerimônia desta segunda-feira, 09, em Zurique.

- Essa noite entregarei o prêmio Fifa balon d`or! A quem vocês acham que devo entregar? Xavi, C. Ronaldo ou Messi? – escreveu Ronaldo no Twitter.

O camisa 10 do Barcelona concorre com o companheiro Xavi e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, à Bola de Ouro Fifa e é o favorito absoluto para o tri. A Festa de Gala, que revelará ainda os melhores técnico, gol e jogadora (Marta no páreo para o hexa) de 2011, começa às 16:00h (de Brasília).

Esta é a quinta vez que Messi figura entre os finalistas ao prêmio da Fifa. Em 2007, o argentino apareceu em terceiro lugar, atrás de Kaká e Cristiano Ronaldo. No ano seguinte, foi o segundo, superado pelo português, então no Manchester United. A consagração veio em 2009, com a primeira vitória. Em 2010, repetiu a dose, dessa vez conquistando a primeira Bola de Ouro unificada pela Fifa e pela revista "France Football", que organizava seu prêmio para o melhor da Europa desde 1956.

Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo foram os finalistas em 2009. Messi é tão favorito agora que o português nem irá à festa, já que o Real joga na terça e avisou que seus jogadores e o técnico José Mourinho, concorrente de Pep Guardiola entre os treinadores, estarão viajando para a partida contra o Málaga pela Copa do Rei. Por outro lado, nomes como Pelé, Franz Beckenbauer, Fabio Cannavaro, Lothar Matthaus, Marco van Basten, George Weah, Neymar (concorrente ao melhor gol do ano) e até Shakira são esperados no Kongresshaus em Zurique.


Fonte: globoesporte