• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O Rally Cerapió 2012 comemora mais uma grande novidade deste Jubileu de Prata. A prova para os carros 4x4 valerá pela etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade – Etapa Nordeste. A informação foi confirmada pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, e pelo presidente da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), Haroldo Scipião.

Assim, faltando menos de 20 dias para o início da maior aventura off-road de regularidade da América Latina, pilotos e navegadores de todo o Brasil já podem testar suas máquinas, esquentar os motores e garantir logo a vaga para esta que promete ser uma edição imperdível. Agora, o Cerapió vai ferver de tanta aventura, afinal vale ainda como Campeonato Brasileiro de Quadriciclos de Regularidade, pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

O evento terá quatro dias oficiais de prova e as duplas que vencerem a competição nas categorias Graduado Especial, Graduado e Novato já sairão na frente para buscar o título nacional nas outras etapas, a Sudeste, a Centro-Oeste e na última prova do Brasileiro, que será finalizada no Rally Transbahia, no final de junho.

“Com certeza, a prova tem um nível técnico e uma estrutura de excelência. Por isso, decidimos homologar o Cerapió como etapa nacional e ainda de abertura do Brasileiro. Assim, os competidores começam a temporada numa grande prova, tornando-a bem mais competitiva”, disse Pinteiro, que garantiu presença na abertura da competição, no dia 23 de janeiro, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza.

Scipião destacou que a decisão de tornar o Cerapió etapa do Brasileiro foi tomada em junho de 2011, na Bahia, em reunião com o diretor do Cerapió, Ehrlich Cordão, que se prontificou em valorizar ainda mais o percurso dos quatro dias de competição, com uma prova de alto nível, atendendo, assim, o gosto dos competidores e as exigências da CBA.

“O Cerapió sempre é um atrativo para todos os competidores, cada vez mais aperfeiçoando as trilhas e o próprio evento... a cada ano cresce e é por isso que todos da organização estão de parabéns”, disse o presidente da FCA.


Fonte: cidadeverde