• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
gansoA diretoria do Santos anunciou nesta segunda-feira, 2, que não vai exercer a preferência de compra dos 10% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso. Essa quantia era de propriedade do próprio meia e foi oferecida ao Peixe há dois meses. Assim, a DIS, grupo que gerencia a carreira do jogador, fica com 55%.
 
A empresa se torna, então, majoritária nos direitos do camisa 10 do Peixe, que segue com os 45% que tinha inicialmente. A negativa do Santos em relação aos 10% de Ganso foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa do clube. O meia tem contrato com a equipe da Baixada Santista até 2015.

No ano passado, a relação entre Ganso e Santos começou a ficar estremecida por conta das discussões para uma renovação de contrato com aumento salarial. O meia queria se igualar a Neymar, mas a direção alvinegra não topou. Fez uma contraproposta, recusada pelo camisa 10 e seus agentes.

O fato é que, além disso, a temporada de 2011 não foi das melhores para Ganso. O jogador sofreu seguidas lesões, fracassou na Copa América e não conseguiu mostrar o mesmo futebol que o consagrou em 2010. Mesmo assim, o meia comemorou os títulos do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

Embora tenha se recusado a pagar R$ 5 milhões pelos 10% de Ganso, o Santos espera poder se acertar com o jogador para que ele siga motivado no elenco. A reapresentação para a temporada 2012 será na quarta-feira, dia 4 de janeiro.


Fonte: globoesporte.com