• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
futebolpiauiO encerramento da temporada 2011 no futebol do Piauí, cujo desfecho constituiu-se em  mais um capítulo da briga entre CBF e Federação, serviu apenas para tornar, mais imprevisível ainda, a temporada do futebol profissional no Estado do Piauí durante o ano que se inicia. A CBF respalda-se no seu estatuto. O atual presidente da Federação, Cesarino Oliveira, na legalidade de sua eleição diante dos olhos da Justiça Comum. Até quando vai essa disputa? Qualquer palpite é um mero palpite. A única coisa certa é que ela vai ao que parece, até o fim, definitivo e sem reversão, do futebol piauiense.


O calendário que começou a ser desenhado em dezembro, com um torneio a partir do final deste mês de janeiro, é uma incógnita. A participação do dia 4 de Julho na Copa do Brasil, outra. E assim por diante. A Federação de Futebol do Piauí reabrirá suas portas nesta semana, com o presidente Cesarino Oliveira, sua diretoria e o corpo de funcionários, voltando do recesso. O que virá em seguida?


A chegada dos presidentes das Federações da Bahia e do Pará está sendo esperada até o final de semana. Como será esse novo capítulo? Eles terão autoridade para modificar o que está feito? A Justiça Comum tem alguma força nessa história? Vai prevalecer a vontade da CBF? Os clubes que pediram desfiliação e foram desfiliados pela FFP, estão desfiliados? Vai prevalecer o que está valendo? O que está valendo?


A Federação de Futebol do Piauí vai ser desfiliada? A entidade, instituição jurídica, cometeu alguma irregularidade para tal? E a outra Federação? E os  clubes desfiliados? Desfiliados? Em mais de trinta anos acompanhando o futebol do Piauí, nunca vi coisa igual. E é exatamente por isso que eu, sinceramente, não tenho respostas para muitas dessas perguntas. Graças a Deus, adeus ano velho. Mas, e o ano novo, será um feliz ano novo? O tempo dirá. Só espero que ele, o tempo, e também os homens, o façam com a maior brevidade possível. Até lá, as incertezas, as dúvidas, as incógnitas, permanecerão muito mais presente no dia-a-dia do futebol piauiense do que qualquer outra coisa.



Acesse Piauí