O Flamengo confirmou na tarde desta segunda-feira (6) que Jorginho sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda na partida contra o Santos, no Maracanã, no último domingo (5). Desta forma, o meio-campista desfalcará a equipe na estreia da Libertadores na próxima quarta-feira (8), diante do Cusco, no Peru.

O ítalo-brasileiro deixou o duelo com o Peixe com dores na região. Nesta segunda, no CT Ninho do Urubu, ele foi submetido a exame de ressonância magnética, que apontou a contusão. O jogador já iniciou o tratamento junto ao departamento médico do clube.
Jorginho fez um dos gols do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, em duelo válido pela décima rodada do Brasileirão. De pênalti, o volante fez o segundo gol rubro-negro no Maracanã, que marcou a virada dos donos da casa.
Além de do ítalo-brasileiro, o Mais Querido tem outros desfalques confirmados para a estreia na Libertadores 2026. Atual campeão, o Flamengo também não contará com Alex Sandro, Erick Pulgar, Everton Cebolinha e Saúl Ñíguez, todos no departamento médico.
Lance
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)