Abel Ferreira fez apontamentos sobre a organização do futebol brasileiro na última quinta-feira após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Internacional no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvos do português, dessa vez, foram os horários dos jogos. Abel, então, cobrou da CBF para avaliar a situação e trabalhar com os parceiros para resolver o "problema".

"Se a CBF conseguir, com carinho e atenção, pedir à Globo para que faça os jogos mais cedo para eu não ter que chegar em casa às 4h da manhã. Nós vivemos num continente onde temos que viajar muito e, daqui a três dias, temos que jogar outra vez. Se a Globo e quem transmite jogos quer ver sempre os melhores jogadores em ação, temos que criar condições para isso. Acho que é uma das lutas que nós devemos ter", avaliou.
"Acho que a CBF já está entendendo a necessidade de reduzir jogos e isso é bom. Mas há agora a necessidade de termos atenção aos horários de jogos, porque se vamos jogar contra o Remo e passar dois dias temos jogo, como é que eu vou recuperar a equipe? Como é que eu vou ter estes jogadores inteiros para jogar no próximo jogo? Eles vão jogar e, se eu arriscar, estou sujeito a ficar sem dois ou três, como ainda ficou hoje o Internacional sem um zagueiro que se lesionou", seguiu.
Logo após a oficialização do novo calendário do futebol brasileiro, na reta final do último ano, Abel Ferreira elogiou a instituição, que promoveu algumas mudanças, como a redução das datas do Campeonato Paulista.
"Portanto, é outra coisa que eu desafio a organização de futebol brasileiro a ter atenção aos horários. 'Ah, mas sempre foi assim'. Eu entendo que sempre foi assim. Mas se queremos dar passos em frente, se queremos valorizar tudo aquilo que todos nós fazemos. Quem é o futebol brasileiro? Futebol brasileiro sou eu, vocês, somos nós, somos torcedores, é a CBF, é a Globo, é quem transmite o futebol brasileiro, somos todos nós", finalizou.
O Palmeiras enfrentou o Internacional às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. A delegação palmeirense voltou na madrugada e, na sexta-feira, já se reapresenta na Academia de Futebol para dar início à preparação para o duelo contra o Guarani, no domingo, pelo Paulistão.
Situação do Palmeiras Com a vitória sobre o Internacional, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão, com sete pontos conquistados. A equipe lidera a tabela pelo saldo de gols e tem na cola São Paulo, Fluminense e Bahia. Agora, o Alviverde volta a pensar no Paulista, torneio do qual é vice-líder, com 15 pontos.
Próximo jogo do Palmeiras Jogo: Palmeiras x Guarani Competição: Campeonato Paulista (8ª rodada) Data e hora: 15 de fevereiro de 2026 (domingo), às 20h30 (de Brasília) Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Gazeta esportiva
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)