• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Vasco acertou os últimos detalhes para a contratação em definitivo do atacante Claudio Spinelli, destaque do Independiente Del Valle, do Equador. O acordo entre os clubes gira em torno de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões). O jogador é aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.

spinelli

A chegada de Spinelli atende diretamente ao perfil buscado pela comissão técnica vascaína. Diferente dos outros atacantes já contratados, o argentino é visto como um camisa 9 mais clássico, com forte presença dentro da área, boa finalização e destaque no jogo aéreo. Suas características lembram o estilo de Pablo Vegetti, que deixou o clube recentemente para atuar no Cerro Porteño, do Paraguai.

Trajetória de Spinelli Revelado pelo Tigre, da Argentina, em 2017, Claudio Spinelli foi negociado com o Genoa, da Itália, mas não conseguiu se firmar no futebol europeu. Durante sua passagem pelo clube italiano, acumulou empréstimos e atuou por equipes da Eslovênia e da Ucrânia. Após o término do contrato, em 2022, retornou em definitivo ao futebol sul-americano, defendendo Lanús (Argentina), Maldonado e Defensor (Uruguai), antes de chegar ao Independiente Del Valle.

Vivendo o melhor momento da carreira, o atacante foi um dos grandes destaques do do Del Valle na última temporada. Em 2025, marcou 28 gols pelo Del Valle, número que praticamente iguala o total de gols anotados em toda a sua trajetória profissional, que soma 35 gols até então.

365News

Apesar da boa fase, o nome de Spinelli desperta lembranças amargas no torcedor vascaíno. O argentino foi um dos algozes do clube na Copa Sul-Americana de 2025, marcando gols tanto no jogo de ida quanto no de volta dos playoffs, sendo decisivo na eliminação do Vasco e na classificação da equipe equatoriana. Com a contratação de Claudio Spinelli, o Vasco chega a seis reforços nesta janela de transferências:

Johan Rojas (ex-Monterrey) Alan Saldivia (ex-Colo-Colo) Brenner (ex-Udinese) Marino (ex-Atlético Nacional) Cuiabano* (ex-Nottingham Forest) Claudio Spinelli* (ex-Independiente Del Valle)

Falta assinar*

Lance

365News

(Foto: Pablo Porciuncula/AFP)