Na tarde desta sexta-feira, o Flamengo anunciou que chegou a um acordo com Michael pela rescisão contratual do atleta. Assim, o atacante de 29 anos encerra o vínculo, que tinha duração até 2028, com o Rubro-Negro e fica livre no mercado.

"O Flamengo agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados durante o período em que defendeu o clube, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira", disse o clube em nota publicada.
Repatriado em 2024 pelo Flamengo, Michael não conseguiu repetir o sucesso da primeira passagem no clube carioca. Em 45 partidas desde o seu retorno, o atacante anotou seis gols e deu cinco assistências. Além disso, participou das conquistas da Copa do Brasil (2024), Brasileirão (2025), Supercopa Rei (2025), Campeonato Carioca (2025) e da Copa Libertadores (2025).
Em sua primeira passagem pelo Rubro-Negro, Michael disputou 105 jogos entre 2020 e 2021, com 23 bolas na rede e 14 passes para gol.
Ex-desejo do Santos Antes da rescisão, o jogador esteve na mira do Santos nesta janela de transferências. O Peixe até chegou a um acordo com Michael, mas as conversas travaram pois o atacante não quis abrir mão dos valores que tinha a receber do clube carioca.
Próximo jogo do Flamengo Flamengo x Corinthians (final da Supercopa do Brasil) Data e horário: 01/02 (domingo), às 16h (de Brasília) Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Gazeta esportiva
Foto: Caíque Coufal/Flamengo