O Campeonato Paulista começou, e o Santos continua em busca de reforços para o elenco de Juan Pablo Vojvoda. O foco no momento está no ataque, e o clube prioriza o acerto com o atacante Michael, do Flamengo.

O Santos tenta viabilizar um acordo por empréstimo com o jogador de 29 anos, que não terá espaço em 2026 no time rubro-negro. Os cariocas não hesitam em liberá-lo desde que Michael acerte o salário com o Peixe.
A chegada do atual atleta flamenguista supriria uma lacuna deixada no elenco com a venda de Guilherme para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O negócio rendeu pouco mais de 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões) aos cofres santistas.
A necessidade de um atacante para ocupar essa vaga foi destacada por Juan Pablo Vojvoda depois da derrota no clássico de quarta-feira para o Palmeiras.
– Quanto ao ponta, desde o primeiro dia que acabou o Campeonato Brasileiro do ano passado estamos buscando encontrar essa substituição para o Guilherme. Todos os dias estamos trabalhando nisso. Negociações não são fáceis – declarou. Antes de Michael, o Santos buscou um acerto com Rony, do Atlético-MG. Não houve acerto financeiro com o Galo, que queria uma venda e posteriormente viu Jorge Sampaoli dificultar a negociação.
O treinador argentino buscava uma reposição para aceitar liberar o atleta, que, inclusive, tem atuado no Campeonato Mineiro.
Neste início de temporada, enquanto aguarda a recuperação de Neymar, Juan Pablo Vojvoda tem escalado Lautaro Díaz como ponta pela esquerda.
Robinho Jr., que tem simpatia do torcedor, ainda não é considerado pronto para assumir a responsabilidade de ser um titular.
A tendência é de que, caso acerte, Michael assuma essa posição entre os 11, aumentando as opções para o treinador argentino.
GE/Por Ana Canhedo, Emanuelle Ribeiro e José Edgar de Matos
Foto: Jorge Rodrigues / AGIF