O Grêmio abriu conversas para contratar o volante Guido Rodríguez, campeão da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina, e reforçar sua equipe ainda neste mercado da bola. O atleta de 31 anos está no West Ham, da Inglaterra.

Guido Rodríguez está em fim de contrato com o time inglês e tem vínculo até a metade deste ano. O Tricolor, contudo, vê o jogador com mercado na Europa e adota cautela na negociação.
A informação foi inicialmente divulgada pelo site "Football Insider". De acordo com o portal britânico, o West Ham não tem interesse em renovar o contrato e pode até antecipar a saída do meio-campista.
De fato, no time inglês, Guido Rodríguez fez apenas 31 jogos, sendo 19 como titular, desde a metade de 2024. Na atual temporada, foram apenas sete partidas, com 261 minutos jogados, com média de 37 por confronto.
Criado e revelado pelo River Plate, Guido Rodríguez estreou profissionalmente em 2014 e chegou a ser emprestado ao Defensa y Justicia antes de se transferir ao futebol mexicano. Por lá, atuou no Tijuana e América.
Em 2019, o volante se transferiu para o Real Betis, da Espanha, por quase cinco temporadas. Com boas atuações, foi convocado pela seleção argentina e conquistou o Mundial do Catar - ele jogou apenas contra o México, na primeira fase.
No time espanhol, foram nove gols e três assistências em 173 jogos. O meio-campista chegou ao West Ham em julho de 2024.
Lance
Foto: Divulgação/West Ham