• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

O Palmeiras planeja ir ao mercado em busca de um volante após negociar Aníbal Moreno com o River Plate, da Argentina. Essa foi a primeira saída do elenco na janela de transferências para 2026.

brunofuchis

O perfil é de um meio-campista mais marcador, pois Emiliano Martínez é o único jogador com esta característica no elenco a partir de agora.

Embora o uruguaio tenha tido uma temporada com altos e baixos, a ideia da diretoria é de que ele permaneça para o próximo ano. O departamento de futebol entende que o camisa 32 pode crescer após um ano de adaptação no Brasil e aposta nele para 2026.

Como o ge publicou, a ideia da diretoria é buscar no mercado jogadores já mais experientes, como aconteceu com Lucas Evangelista e Andreas Pereira, por exemplo.

Antes de a janela abrir, o Palmeiras já sondou nomes no mercado, mas as tratativas não avançaram. Fabinho, hoje no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, tem contrato por mais seis meses e não sinalizou a intenção de se transferir agora.

Marcel Ruiz, do Toluca, do México, já havia negociado no meio do ano e indicou que não gostaria de se transferir para o futebol brasileiro por desejar a Europa. Ele reforçou esta posição agora no fim do ano.

Gerson, do Zenit, da Rússia, embora seja um nome elogiado, não tem as características para o setor, e sua negociação seria por um valor bem elevado. Por isso, o Palmeiras não entrou na briga pelo atleta, desejado pelo Cruzeiro.

Até o momento, o Verdão acertou as permanências do zagueiro Bruno Fuchs, que pode jogar improvisado como volante, até o fim de 2029, e do goleiro Marcelo Lomba, até dezembro de 2026.

GE

Foto: Reprodução