Como em todo fim de temporada, as mudanças no elenco já são esperadas. Ainda mais com novidade no comando técnico, como no caso de Tite no Cruzeiro. O novo treinador tem um grupo com a média de idade de 25 anos. O time já tem algumas baixas oficializadas e avalia outros nomes no mercado. Pedro Lourenço, dono da equipe, revelou que trabalha para atender as necessidades do treinador. Mas quais seriam as carências do elenco? O ge levantou possibilidades de mudanças e reforços.

Um desejo antigo do Cruzeiro é a contratação de um zagueiro, de preferência, que atue do mesmo lado que Lucas Villalba. No início do ano, chegou até estar perto de contratar Valentin Gómez, do Vélez Sarsfield, mas o negócio não seguiu após entraves com a diretoria argentina. Com isso, o time não trouxe nenhum reforço para o setor - além de Fabrício Bruno.
Caso perca Jonathan Jesus, que despertou interesse do Zenit, da Rússia, o time precisaria de dois zagueiros, um para cada lado do campo. Porem há, atualmente, uma vontade do clube mineiro de manter o zagueiro de 21 anos. O clube russo ofereceu cerca de R$ 50 milhões para contar com o atleta, mas o Cruzeiro quer um valor acima dos R$ 60 milhões para negociar o jogador.
Gamarra, outro defensor que estava no elenco, voltou ao Athletico-PR após o fim do vínculo de empréstimo com Cruzeiro. Ele foi pouco utilizado na temporada, esteve perto de uma negociação com o Olimpia, do Paraguai, mas ficou na Raposa a pedido de Jardim. Tite vai ter João Marcelo plenamente recuperado. Ele teve uma lesão grave no joelho e retornou aos gramados de forma gradativa na reta final da temporada.
Outra posição que pode exigir reforço é a de volante. Caso permaneça com Walace, que tem contrato com o Cruzeiro até meados de 2027, Tite pode precisar de mais um atleta que atue nesta posição. Atualmente, Lucas Silva e Romero ocupam o posto, mas o primeiro terminou a temporada questionado pela torcida.
GE
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro