• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

O Flamengo deu um passo importante ao vencer o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, e levantar a taça do Derby das Américas na Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (10). O Rubro-Negro levou a vitória com dois gols de Arrascaeta.

O meia uruguaio abriu o placar após falha da defesa do Cruz Azul aos 15 minutos do primeiro tempo e comemorou em homenagem ao filho Milano, que nasceu no último sábado (6).

Porém, a equipe mexicana não deixou barato e empatou a partida no fim da etapa com um golaço de Sánchez. Mas o camisa 10 rubro-negro voltou a brilhar, e aos 71 minutos, marcou novamente de cavadinha.

arrascafla

Agora, o Flamengo enfrenta o Pyramids, nesta sexta-feira (12), às 14 horas, pelas semifinais da Copa Intercontinental.

Como foi o primeiro tempo? O jogo começou muito estudado, com marcação forte de ambos os lados. A primeira chegada com perigo foi do Cruz Azul. Aos 12 minutos, Rotondi recebeu na área pela esquerda de Rodríguez e soltou a bomba, mas mandou pela linha de fundo. Rossi apenas observou.

Três minutos depois, após uma falha da equipe mexicana, Arrascaeta limpou o goleiro Gudiño e mandou para o gol aberto para abrir o placar. Flamengo 1 a 0.

O Cruz Azul reagiu e não deixou o Flamengo crescer na partida, após grandes investidas, aos 41 minutos, Gabriel Fernandez recebeu cruzamento de Rotondi e cabeceou sem chances para Rossi, contudo o gol foi anulado por impedimento do ponta.

Mas aos 44 minutos, quando as equipes já se preparavam para ir para o intervalo, Sánchez pegou de primeira e marcou um golaço para empatar a partida.

E o segundo tempo? Sem alterações para a segunda etapa, o Cruz Azul seguiu mais ofensivo e deu trabalho para Rossi. No primeiro minuto do segundo tempo, Fernández recebeu na área de Paradela e bateu de primeira, mas o goleiro argentino defendeu e jogou a bola para escanteio.

Filipe Luís fez a primeira troca com a saída de Samuel Lino e a entrada de Gonzalo Plata. Aos 49, o Fla teve a primeira chance na segunda etapa, com assistência de Arrascaeta, Bruno Henrique entrou pela direita e finalizou para defesa em dois tempos de Gudiño.

O técnico promoveu mais uma mudança ao colocar Everton Cebolinha no lugar de Jorge Carrascal, que foi decisiva para o resultado do jogo. Em partida de muitas trocas, o Flamengo contou novamente com Arrascaeta para decidir.

Aos 71, o camisa 10 recebeu na área após boa jogada de Cebolinha, deu uma cavadinha por cima de Gudiño. A bola não chegou a tocar a rede, mas o árbitro fez questão de mostrar o relógio para os jogadores do Cruz Azul.

O Fla teve chances de aumentar o placar para 3 a 1, mas ficou com a vitória magra por apenas um gol de diferença. E o Cruz Azul perdeu a chance de empatar novamente.

R7

Foto: Adriano Fontes/Flamengo