Com a vitória do Fluminense na última terça-feira, o técnico Luís Zubeldía voltou a vencer fora de casa após quase um ano. O treinador argentino não triunfava como visitante desde 5 de novembro de 2024, quando ainda comandava o São Paulo e venceu o Bahia por 3 a 0, na Fonte Nova.

Desde então, entre suas passagens por São Paulo e Fluminense, Zubeldía esteve à frente de 15 partidas fora de casa. Antes do triunfo sobre o Grêmio, o argentino acumulava um retrospecto negativo de sete empates e sete derrotas, segundo dados do Sofascore.
A pressão pelos resultados longe de casa foi um dos fatores que levaram à sua saída do São Paulo. Zubeldía pediu demissão em junho, quando a equipe ocupava a 14ª posição do Brasileirão.
Apesar da saída turbulenta no São Paulo, Zubeldía elevou o desempenho do Fluminense e se tornou um dos principais responsáveis pela boa fase tricolor. Em 15 jogos à frente do clube carioca, soma nove vitórias, três empates e três derrotas.
O Fluminense vive ótimo momento na reta final do Brasileirão. A equipe está há seis jogos invicta, já garantiu vaga na Libertadores de 2026 e agora busca confirmar presença direta na fase de grupos.
Fase atual do Fluminense Com a vitória sobre o Grêmio, o Fluminense assumiu a quinta colocação, com 61 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Próximo jogo do Fluminense Fluminense x Bahia — Campeonato Brasileiro (última rodada)
Data: 7 de dezembro
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã.
Gazeta esportiva
(Foto: Lucas Merçon / Fluminense)