Em confronto que promete fortes emoções, São Paulo e Internacional medem forças nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor tenta garantir presença no G-8 para buscar vaga na Pré-Libertadores, enquanto o Colorado precisa pontuar para sair do temido Z-4 e evitar a Série B em 2026.
O São Paulo chega pressionado após goleada sofrida diante do Fluminense por 6 a 0, no Maracanã, resultado que agravou a crise dentro e fora das quatro linhas. Apesar do revés, o time segue na oitava posição, somando 48 pontos, e mantém viva a esperança de Pré-Libertadores, dependendo da abertura de um G-8.
Caso Fluminense ou Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil, o oitavo colocado herdará uma vaga na próxima Conmebol Libertadores. Esta é a única possibilidade do São Paulo garantir vaga no torneio continental em 2026. A partida também marca a despedida da equipe como mandante em 2025.
Para a partida na Vila Belmiro, o Tricolor terá reforços importantes. Luciano, Ferreira e Arboleda estão recuperados e podem figurar entre os titulares, assim como Rafael e Sabino, que retornam após suspensão. Por outro lado, o departamento médico do clube segue movimentado, com Calleri, André Silva, Ryan Francisco, Enzo Díaz, Dinenno, Luan, Oscar, Lucas Moura, Wendell e Rodriguinho ainda fora de confronto.
Já o Internacional, vive um momento ainda mais delicado na competição. Depois de ser goleado por 5 a 1 pelo Vasco, em São Januário, o Colorado entrou na zona de rebaixamento a apenas duas rodadas do fim. O resultado custou o cargo de Ramón Díaz e abriu espaço para Abel Braga assumir o comando técnico, buscando dar novo ânimo à equipe gaúcha.
Na 17ª colocação, o Internacional tem o mesmo número de pontos (41), em relação ao Santos, primeiro time do Z-4. A diferença entre as equipes está apenas no saldo de gols: -12 para o Inter, contra -11 do Peixe.
Para o duelo decisivo, o clube sofre com diversos desfalques: O atacante Carbonero terá de cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo, enquanto Anthoni, Ivan, Ronaldo, Gustavo Prado e Lucca Drummond seguem entregues ao departamento médico. Abel Braga deve promover mudanças no ataque para tentar surpreender o São Paulo e manter vivo o sonho da permanência.
Futebol interior
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net