• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

O domingo de Brasileirão trouxe impactos diretos em várias disputas da tabela, com o encerramento da 36ª rodada e um duelo atrasado da 35ª.

fortaleza

Os resultados movimentaram a luta por vagas internacionais e intensificaram a disputa contra o rebaixamento, deixando o cenário ainda mais aberto para as duas últimas rodadas da competição.

CORINTHIANS 2 X 2 BOTAFOGO

Na Neo Química Arena, Corinthianse Botafogo empataram por 2 a 2 em uma partida marcada por viradas de ritmo e tensão até o apito final. Raniele abriu o placar para o Corinthians logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Botafogo reagiu com Cuiabano, aos 14 minutos, e virou com um belo voleio de Jordán Barrero aos 21.

O time paulista conseguiu o empate aos 37 minutos, em gol de Gustavo Henrique, mas o resultado final não atendeu aos objetivos corintianos no Brasileirão. A equipe poderia ter alcançado a oitava colocação, mas permanece fora do G-8 e ainda depende dos últimos jogos para seguir sonhando com vaga na Libertadores. Para o Botafogo, o empate também trouxe pouco efeito prático na classificação.

FORTALEZA 1 X 0 ATLÉTICO-MG

No Castelão, no jogo atrasado da 35ª rodada, o Fortaleza venceu o Atlético-MG por 1 a 0 com gol de Tomás Pochettino aos 41 minutos do primeiro tempo. O resultado recoloca o Leão do Pici na disputa direta para escapar do rebaixamento.

O time chegou aos 40 pontos e encurtou para um ponto a distância em relação ao Santos, primeira equipe fora do Z-4. Com duas rodadas restantes, o Fortaleza passa a pressionar diretamente adversários que vivem má fase, como Internacional e Santos.

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO

A rodada movimentou bastante a parte inferior da classificação. O triunfo do Vitória, que subiu para o 15º lugar, elevou suas chances de permanência e aumentou a pressão sobre outras equipes ainda envolvidas na briga contra a queda. Ceará, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Vasco seguem ameaçados.

A reta final do campeonato segue indefinida em praticamente todos os blocos da tabela. Os próximos jogos devem manter o alto nível de tensão, com clubes disputando vagas continentais e lutando para evitar o rebaixamento em um dos encerramentos mais equilibrados dos últimos anos.

Futebol interior

Foto: Mateus Lotif/FEC)