Reencontrando seu ex-clube, o atacante Deyverson colocou a famosa “água no chopp” na festa do Atlético-MG para os 500 gols de Hulk. Em uma Arena MRV recheada de homenagens para o camisa sete, a festa tava sendo perfeita com uma vitória parcial de 3 a 2 até que Deyverson, nos acréscimos marcou seu hat-trick e decretou o empate 3 a 3, nesta quarta-feira, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No melhor estilo Sampaoli de pressionar nos primeiros minutos, Hulk foi quem abriu o placar, logo aos sete. Antes da ida para o intervalo, viu Vitor Hugo aumentar o marcador. O segundo tempo foi eletrizante. Deyverson, no seu reencontro com o ex-clube diminuiu, mas Dudu aproveitou o erro do Fortaleza para marcar o terceiro. Deyverson estava empenhado em colocar água no chopp na festa de Hulk e marcou novamente, de pênalti, e decretou o empate nos acréscimos, frustrando os atleticanos.
Com o resultado, o Fortaleza se manteve vivo na briga contra o rebaixamento, ainda na vice-lanterna, ganhou fôlego ao chegar a 31 pontos, ficando a quatro do Vitória, agora ambos com os mesmos números de jogos. Já o Atlético-MG, com o foco na final na Sul-Americana no dia 22 de novembro, contra o Lanús-ARG, soma 44 pontos e ocupa a nona colocação na tabela.
Um dos maiores, quiçá o maior ídolo da história do Atlético-MG, o atacante Hulk foi bastante homenageado antes da partida, com direito a mosaico 3D e show de luzes verde, em referência ao super herói dos quadrinhos. O jogador de 39 anos alcançou a marca de 500 jogos na carreira, no último fim de semana, e foi ovacionado de pé pelos torcedores. Ele também atuou com a camisa de nº 500.
Pela equipe alvinegra, ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025) e Supercopa do Brasil (2022) e 133 gols, sendo o nono maior artilheiro do clube, em 282 jogos. Hulk ainda pode conquistar um trofeu inédito no mês de novembro, quando fará a final da Sul-Americana no dia 22, contra o Lanús-ARG.
Futebol interior
(Foto: Pedro Souza-CAM)