Corinthians e São Paulo foram derrotados na última rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram mais distantes do G7. Com isso, os times viram suas chances de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem diminuírem.

Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que calcula probabilidades do futebol, o Corinthians agora detém apenas 1,1% de chance de disputar o torneio continental em 2026. Já o São Paulo possui um pouco mais: 11,4%.
Além do Timão e do Tricolor, outras seis equipes do Brasileirão estão na briga. Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro já estão matematicamente garantidos, enquanto o Mirassol soma mais de 99% de chances. Os outros cinco clubes são: Bahia (97,6%), Botafogo (95,4%), Fluminense (85,6%), Atlético-MG (6%) e Vasco (1,6%).
G6 vira G7 Não são apenas os seis primeiros colocados que irão ganhar vaga na Libertadores de 2026. Isso porque o G6 já virou G7, uma vez que Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, disputam a final continental deste ano.
Sendo assim, com um deles inevitavelmente sendo campeão e assegurando presença na próxima edição, abre-se mais uma vaga via torneio de pontos corridos.
Corinthians e São Paulo na tabela O Corinthians teve a sua ascensão freada nas últimas partidas. O time de Dorival Júnior vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu em sequência para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, ficando estagnado no meio de tabela do Campeonato Brasileiro.
O Timão ocupa a 13ª posição do torneio, com 42 pontos conquistados. A distância para o G7 é de nove pontos, mesma diferença da equipe para o Z4.
O São Paulo também vem de dois tropeços seguidos e se encontra na oitava posição, com 45 pontos. Na próxima rodada, os rivais se encontram em confronto direto na briga pela classificação à Libertadores de 2026.
Majestoso à vista Corinthians x São Paulo (34ª rodada do Brasileirão) Data e horário: 20/11 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília) Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Gazeta esportiva
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)