• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

São Paulo e Flamengo fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira no estádio da Vila Belmiro, em Santos. O time paulista saiu na frente, sofreu a virada, mas contou com a expulsão de Plata para se impor no jogo e buscar a igualdade por 2 a 2, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

smpfla

O São Paulo saiu na frente com gol relâmpago de Luciano, logo aos dois minutos de bola rolando, viu o time carioca empatar na sequência, com Arrascaeta de pênalti, e virar com Samuel Lino no decorrer do segundo tempo. Até que aos 21 minutos, Plata foi expulso e facilitou a vida do time paulista. Se lançando ao ataque, chegou ao empate em boa trama ofensiva que terminou em arremate de Ferreirinha. O time até chegou a pressionar pela virada, mas ficou no empate na Vila Belmiro.

Com o resultado, o São Paulo manteve sua reação, chegando ao terceiro jogo de invencibilidade e somando 45 pontos, na oitava colocação, próximo ao G7, zona de classificação para a pré-Libertadores. Já o Flamengo chegou aos mesmos 65 pontos do Palmeiras, mas ocupando a vice-liderança devido ao critério de vitórias – 20 a 19.

A partida começou em alta. Após as primeiras tentativas flamenguistas, uma ousada escolha de Crespo funcionou, já aos dois minutos. Ferreirinha na ala esquerda, cruzou, e a bola até iria morrer com Pulgar, mas Tapia dividiu com o flamenguista. Sobrou para Luciano chutar rasteiro no canto de Rossi e abrir o placar.

O torcedor do São Paulo ainda comemorava o gol na Vila Belmiro quando Pablo Maia fez uma carga nas costas de Arrascaeta dentro da área. No campo, o juiz Rodrigo José Pereira de Lima apontou pênalti e não cedeu à pressão são-paulina para checar a imagem no VAR. O próprio uruguaio bateu e empatou.

O ritmo desacelerou, mas isso não significou que as chances cessaram. Os dois times demonstraram capacidade de criar nos espaços deixados pelas defesas.

O fim do primeiro tempo, porém, foi de superioridade flamenguista. O São Paulo ficou dependente de escapadas de Ferreirinha, enquanto o Flamengo demonstrou mais repertório coletivo. Samuel Lino chegou a marcar após cruzamento de Arrascaeta, mas estava impedido.

O Flamengo manteve a toada após o intervalo, com pressão desde cedo. Arboleda ainda contribuiu, vacilando em saída de bola e quase dando um gol a Arrascaeta. O camisa 10 errou a finalização.

O São Paulo segurava o Flamengo, mas não conseguia reagir e levar perigo. A pressão flamenguista crescia. Bastou uma falha são-paulina, deixando Samuel Lino livre, para que ele completasse o cruzamento vindo da direita para o gol e virasse a partida.

Como um déjà vu, Plata foi expulso, com vermelho direto, a exemplo da semifinal da Libertadores contra o Racing. Mesmo com um a menos, o Flamengo segurava o São Paulo, que tentou pressionar com a entrada de Lucas Moura e Marcos Antônio.

Deu certo. Finalmente, criando coletivamente, o São Paulo conseguiu chegar à área flamenguista. Ferreirinha tentou tabela com Lucas, mas a bola foi afastada. Sobrou para Maik, que cruzou para o camisa 11 empatar o jogo.

Os minutos finais guardaram mais pressão são-paulina, mas sem efetividade, para alívio flamenguista.

AGENDA

O São Paulo segue na Vila Belmiro, agora para o duelo paulista diante do Red Bull Bragantino, no sábado, às 21h. Já o Flamengo recebe o Santos, no domingo, às 18h30, no Maracanã.

Gazeta esportiva

(Foto: Rafael Lopes)